#servoluntariovaleapena

Hoje é o Dia Internacional do Voluntário e está rolando uma Blogagem Coletiva do bem nas redes sociais, puxada pela @samegui do A Vida Quer. O principal objetivo é incentivar novos voluntários, por meio de depoimentos de quem já faz alguma atividade social.

O Projeto Abraço conta com muitos voluntários dedicados e pessoas especiais que nos ajudam a fazer a diferença na vida de muita gente. Aqui o depoimento da Vivi Koyama sobre a sua participação como voluntária.

“Fazer da diversão uma boa ação. Para quem não conhece, este é o slogan do Projeto Abraço que arrecada verbas para promover melhorias e ajudar instituições beneficentes nas suas necessidades. Não fazemos a doação em dinheiro, mas sim realizamos o que a instituição precisa como, a construção de um quarto, compra de alimentos, medicamentos, roupas, máquinas industriais, reforma na cozinha e até a compra de uma casa!

Tem 03 anos que eu participo com o Projeto Abraço. Tenho filho, marido, mãe que precisa de mim, meu trabalho e pouco tempo para ser voluntária. Mas tem tanta coisa pra fazer que sempre há alguma atividade que se encaixa nos nossos conhecimentos e disponibilidade. Eu ajudo com meus conhecimentos em comunicação, criação de textos e divulgação.

Anualmente, o Projeto Abraço organiza uma grande festa que dura um dia inteiro no Moinho Eventos e é o período em que mais temos que colocar a mão na massa. É muita comunicação com voluntários, reuniões, venda de ingressos, site, redes sociais, e-mail marketing, divulgação para todo canto. No dia, é fundamental o trabalho em equipe para tudo funcionar. Montar cada detalhe da estrutura, vendas nas barracas de alimentos, shows, bingo e tudo mais que faz parte da programação.

Correria. Cansaço. Estresse. Comprometimento.  Vale a pena? SIM!

No dia da festa, dá uma alegria sem tamanho ver a casa cheia e as pessoas se divertindo enquanto fazem o bem, só por estar ali. E é uma alegria maior ainda o resultado! Quando temos a notícia que atingimos nossas metas e vamos melhorar a vida de muita gente, o coração transborda!

Para vocês terem uma ideia, com o valor arrecadado em 2010 e 2011, conseguimos comprar uma casa para o PAC (Projeto Amigos das Crianças). Tem noção do que isso significa pra eles? Acabou a luta diária para conseguir o valor do aluguel. As crianças agora estão com o abrigo garantido e a instituição pode se inscrever para receber ajuda do governo.

Todo o cansaço vai embora e o estresse é logo esquecido após ver o sorriso das pessoas beneficiadas, após presenciar o tanto que a nossa pequena ajuda fez diferença. Isso não tem preço. Vale cada minuto do tempo disponibilizado.

Se você está na dúvida, experimente. Comprometimento é fundamental, então analise exatamente o que você sabe fazer bem e pode ajudar, bem como o tempo que você tem disponível na sua semana. E faça. Garanto que irá gostar tanto que nunca mais deixará de ser voluntário.

A Kelly, voluntária da Casa do PAC, diz uma frase ótima: “ninguém é tão bom quanto todos nós juntos”. Simples assim. JUNTOS, podemos mudar o mundo.”

Trackback from your site.

Comments (1)

  • Raquel Furquim

    |

    Muiito bom …
    Deveria ter novas idéias de como fazer outro processo nessa campanha mundial, criar outras maneiras de manifestar isso, principalmente em cidades grandes !! :)
    #So_Acho

    Reply

Leave a comment

logo
logo
logo
logo